Anestesia + João Pessoa

O estado da inovação

A Paraíba possui diversos pólos voltados para a ciência, tecnologia e inovação, como o Porto Seco, em Campina Grande, o Projeto Cooperar, que incentiva o desenvolvimento rural, e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), uma instituição sem fins lucrativos, que serve como pilar para dar suporte a projetos e programas do setor.

Cultura e Tradição

Diversidade

João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do país, mas se prepara para o futuro preservando seu passado.

Por ter sido uma das duas principais cidades da Nova Holanda, junto com Mauritsstadt (a atual Recife), a capital paraibana possui antigo e vasto patrimônio histórico. Seu rico acervo cultural está fincado em meio a danças folclóricas, peças de teatros e manifestações diversas oriundas da imaginação e criatividade popular. A cultura local é trabalhada nas escolas e universidades, como forma de levar aos estudantes o conhecimento das expressões culturais paraibanas, provocando neles o interesse pela preservação do folclore da terra.

Sombra e água fresca

Atividades ao ar livre

O litoral do estado possui praias belíssimas e uma estrutura que oferece, além de sombra e água fresca, diversas opções de lazer e programas culturais. As tradições do estado, somadas à hospitalidade do povo paraibano, fazem com que os visitantes que passam por aqui queiram voltar, muitas vezes optando por investir na região.

Uma das cidades mais antigas do Nordeste, João Pessoa reúne um rico acervo de prédios históricos, datados do século 16, que narram as memórias pessoenses entre ruas e praças arborizadas. A capital paraibana é conhecida como o lugar “onde o sol nasce primeiro”, pois geograficamente é o ponto mais oriental das Américas, além de ser uma das cidades mais verdes do mundo, possuindo duas reservas de matas atlânticas que mantêm sua temperatura em níveis agradáveis mesmo no verão.